Entre as boas práticas realizadas pela Etec Professor Eudécio Luiz Vicente no ano de 2016 foram desenvolvidos o Projeto Interdisciplinar “Semana Temática da Área de Gestão e Negócios” e as “Olimpíadas 2016”.
SEMANA DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Projeto
Interdisciplinar “SEMANA TEMÁTICA DA ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS-2016” visa
oferecer oportunidades de aprendizagem e discussão sobre diversos aspectos
relacionados à área de Gestão e Negócios, proporcionando ao aluno do Técnico
Integrado ao Médio – Administração, oportunidades distintas de enriquecer sua
vivência e formação na área ao participar das palestras oferecidas. As
palestras aconteceram no período de 22/08 a 26/08/16, com duas palestras por
dia, no horário de aula, de manhã ou a tarde, conforme a disponibilidade do
palestrante e, cronograma previamente estabelecido, organizado e divulgado
pelos coordenadores de curso da área de Gestão e Negócios da ETEC Professor Eudécio Luiz Vicente (sede e CD –
Junqueirópolis).
Os alunos
participaram das palestras no Auditório da escola sempre acompanhados de seus
professores. No último dia houve uma confraternização entre alunos e
professores.
Os
resultados obtidos foram excelentes, com dez palestras de qualidade em
diferentes áreas: psicologia, formação, empregabilidade, empreendedorismo e
cidadania. Contou com a participação maciça dos alunos das primeiras e
terceiras séries do Técnico Integrado ao Médio.
Responsável: Maria
Emília Furtado Forte de Luccas (Coordenador de Curso-Gestão/ Docente)
OLIMPÍADAS – 2016
O Projeto
Interdisciplinar “Olimpíadas – 2016” visa oferecer oportunidades de
aprendizagem e discussão sobre diversos aspectos relacionados ao grande evento
esportivo sediado no Brasil. As ações previstas envolvem as turmas do Médio e
Técnico Integrado, cuja participação dar-se-á durante todo o ano, conforme
cronograma previamente estabelecido pelos docentes.
Os
principais objetivos são:
- Oferecer
à comunidade escolar informações sobre a história das Olimpíadas;
-
Conscientizar o educando sobre a importância do esporte na formação física e
mental do cidadão;
- Destacar
o papel das Olimpíadas na integração sociocultural dos povos;
- Despertar
no educando o interesse pelas diversas modalidades esportivas praticadas no
evento;
- Mostrar a
importância das paraolimpíadas enquanto meio de superação de dificuldades
físicas.
Os
componentes curriculares envolvidos são LPL, Arte, Educação Física, Matemática,
Física, História, Geografia, Biologia e Inglês.
Os resultados
obtidos até o momento foram as diferentes informações socializadas,
especialmente com banners produzidos pelos alunos, cartazes, desenhos e
logotipos das modalidades, além de outras discussões promovidas em sala de
aula, estudos e pesquisas.
Responsável: Aline
Valente Nunes Borro (Coordenador de Curso/ Docente)



Nenhum comentário:
Postar um comentário