segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Projetos e boas práticas na Etec Professor Eudécio Luiz Vicente

Entre as boas práticas realizadas pela Etec Professor Eudécio Luiz Vicente no ano de 2016 foram desenvolvidos o Projeto Interdisciplinar “Semana Temática da Área de Gestão e Negócios” e as “Olimpíadas 2016”.

SEMANA DE GESTÃO E NEGÓCIOS

Projeto Interdisciplinar “SEMANA TEMÁTICA DA ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS-2016” visa oferecer oportunidades de aprendizagem e discussão sobre diversos aspectos relacionados à área de Gestão e Negócios, proporcionando ao aluno do Técnico Integrado ao Médio – Administração, oportunidades distintas de enriquecer sua vivência e formação na área ao participar das palestras oferecidas. As palestras aconteceram no período de 22/08 a 26/08/16, com duas palestras por dia, no horário de aula, de manhã ou a tarde, conforme a disponibilidade do palestrante e, cronograma previamente estabelecido, organizado e divulgado pelos coordenadores de curso da área de Gestão e Negócios da ETEC  Professor Eudécio Luiz Vicente (sede e CD – Junqueirópolis).
Os alunos participaram das palestras no Auditório da escola sempre acompanhados de seus professores. No último dia houve uma confraternização entre alunos e professores.
Os resultados obtidos foram excelentes, com dez palestras de qualidade em diferentes áreas: psicologia, formação, empregabilidade, empreendedorismo e cidadania. Contou com a participação maciça dos alunos das primeiras e terceiras séries do Técnico Integrado ao Médio.




Responsável: Maria Emília Furtado Forte de Luccas (Coordenador de Curso-Gestão/ Docente)

OLIMPÍADAS – 2016

O Projeto Interdisciplinar “Olimpíadas – 2016” visa oferecer oportunidades de aprendizagem e discussão sobre diversos aspectos relacionados ao grande evento esportivo sediado no Brasil. As ações previstas envolvem as turmas do Médio e Técnico Integrado, cuja participação dar-se-á durante todo o ano, conforme cronograma previamente estabelecido pelos docentes.
Os principais objetivos são:
- Oferecer à comunidade escolar informações sobre a história das Olimpíadas;
- Conscientizar o educando sobre a importância do esporte na formação física e mental do cidadão;
- Destacar o papel das Olimpíadas na integração sociocultural dos povos;
- Despertar no educando o interesse pelas diversas modalidades esportivas praticadas no evento;
- Mostrar a importância das paraolimpíadas enquanto meio de superação de dificuldades físicas.
Os componentes curriculares envolvidos são LPL, Arte, Educação Física, Matemática, Física, História, Geografia, Biologia e Inglês.
Os resultados obtidos até o momento foram as diferentes informações socializadas, especialmente com banners produzidos pelos alunos, cartazes, desenhos e logotipos das modalidades, além de outras discussões promovidas em sala de aula, estudos e pesquisas.


Responsável: Aline Valente Nunes Borro (Coordenador de Curso/ Docente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário