| Dia Mundial da Água |
| Trote Solidário |
Será desenvolvido dentro da sala de aula e no ambiente escolar, com atividades integradas aos conteúdos curriculares, através de palestras e filmes relacionados aos temas abordados, apresentação de seminários, debates, cartazes, músicas, teatros, dança, jogos e brincadeiras; fora da sala de aula, com atividades extraclasses, através de iniciativas que envolvam e conscientizem a comunidade.
Os componentes e professores comprometidos com o desenvolvimento do projeto e ações são:
- Artes: Profa. Célia Aparecida de Lima Pereira – desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- ECD: Profa. Célia Aparecida de Lima Pereira – apresentando referencial teórico, conceitos, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- SIF: Profa. Elaine Uranga Clivelaro Buturi e Prof. Marcelo Aparecido Decurcio – apresentando conceitos, ideias, pensamentos, promovendo vídeos, documentários, produzindo textos, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- História: Prof. José Cláudio Pecini – apresentando a cidadania através da história, sua conquista, as lutas, as dificuldades, com leitura e textos, pesquisas, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- Filosofia: Prof. José Cláudio Pecini – apresentando o pensamento filosófico em busca e concretização da cidadania, produzindo textos, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- Sociologia: Prof. José Cláudio Pecini – apresentando a luta pela conquista da cidadania, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- Geografia: Prof. Everton Henrique Gonçales Cardoso e Prof. Felipe de Jesus Bastos Oliveira – localizando as áreas onde o resgate da cidadania ainda se faz mais necessária, a gestão da geopolítica e econômica, na interferência dos direitos e garantias, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- LPL: Prof. Eduardo de Souza Pontes, Profa. Fernanda Siquini Valenciano, Profa. Marisa Castilho Mendes Penga e Profa. Elaine Uranga Clivelaro Buturi – leitura e produção de textos referentes ao resgate da cidadania, produzindo cartazes, debates, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- ECO: Prof. Éder Aparecido de Sousa – análise do conceito da cidadania e seu resgate, demonstrando a importância da ética, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
- LEP: Prof. Eduardo de Souza Pontes – demonstrando a importância das leis para o resgate da cidadania, da busca pelo direito, pela conquista dos valores, através da leitura de textos, da produção de textos, também desenvolvendo ações, shows, participando de palestras, trabalhos manuais, teatros, músicas, cartazes.
1º Semestre: Cidadania: parte teórica – conceito, planejamento de ações e estruturação de atividades
→ Ações: Leitura e análise de textos, pesquisas e produção de textos através de temas que envolvam o assunto, análise e elaboração de projetos, visitas solidárias etc.
→ Produto final: conscientização dos alunos sobre o assunto abordado através do desenvolvimento de atividades de pesquisa, entendimento e interpretação de textos e produção de textos, cartazes, frases, “banners”, shows, apresentações, documentários e textos sobre o tema.
→ Recursos: utilização do laboratório de informática com computadores e impressoras, mídias diversas, cartucho para impressão, cópias, papel A4, papel almaço, cartolinas, fitas adesivas.
2º Semestre: Cidadania: ação e prática social
→ Ações: Palestras, teatros, visitas a órgãos públicos, entidades, campanhas, visitas solidárias etc.
→ Produto final: conscientização dos alunos sobre o assunto abordado através do desenvolvimento de atividades de pesquisa, entendimento e interpretação de textos e produção de textos, palestras e teatros sobre o tema, fazendo o aluno perceber que em uma série de situações da vida real, é importante se tornar uma pessoa responsável, cidadã e ética.
→ Recursos: utilização do laboratório de informática com computadores e impressoras, mídias diversas, cartucho para impressão, cópias, papel A4, papel almaço, cartolinas.
Texto extraído do Projeto Interdisciplinar 2016, da Etec Amim Jundi
Fotos:
Fotos:
| Projeto Leitura - O Pequeno Príncipe |
![]() |
| Projeto Leitura - O Pequeno Príncipe |
| Projeto Bullying |
| Projeto Bulliyng |

Nenhum comentário:
Postar um comentário